29 outubro 2014

# Alimentação # Dieta. Fitness

Dieta Dukan: Minha Experiência ( Mês 1 - 7Kg)

Bom dia!
Hoje o tema é diferente, mas ainda assim relacionado a beleza, que é minha proposta aqui para o blog, ok?
Pensei bastante sobre fazer esse post ou não, e decidi fazer por motivos meio egoístas rs... Calma, eu explico.
Quem me conhece há um pouco mais de tempo sabe que emagrecimento é um assunto delicado para mim. Isso por que eu tenho um histórico bem (BEEEM) gordinho. Aos quinze anos cheguei aos 90kg e vivi nesse drástico efeito sanfona por mais tempo do que posso contabilizar. Dos 90 passei aos 63kg em um ano e aos 17 anos já contava 77kg, 14kg recuperados. Ah! Eu acredito em pessoas com sobre peso de bem com a vida, bem resolvidas e que se amam, mas esse não era o meu caso. Bom, mas isso é assunto para um outro dia.
Quanto aos motivos egoístas que mencionei, sinto que ao dividir essa história com vocês minha motivação se torna ainda maior e isso faz com que eu não perca meus objetivos de vista, até por que vocês os estarão acompanhando de perto comigo!
Voltando ao drama do peso...
Já tem algum tempo que faço parte da casa dos 60 e poucos rs, ali na faixinha 63-65, meio que aceitáveis para meus 1,65m de altura. Mas nos últimos meses algo aconteceu, um descontrole gradativo que me levou para a casa dos 70 e junto carregou todas as minhas calças jeans. Nada mais servia.
Aí é que vem o pânico, né?!
Nesse período do pânico tive contato com alguns vídeos no Youtube e conteúdo em blogs referentes a dieta criada pelo Doutor Pierre Dukan e nomeada em sua homenagem, a Dieta Dukan. 
Básicamente é uma dieta a base de proteínas, organizada em fases que te ajudam a atingir seu objetivo gradativamente e mantê-lo a longo prazo.
Foram tantas histórias de sucesso que encontrei de adeptas dessa dieta que não tive meios de não tentar! Caso se interesse em saber um pouco mais, de maneira superficial, como funciona a dieta clique AQUI. Meu objetivo com esse post não é ensiná-las a fazer a dieta, até mesmo por que acredito que quem deseja iniciar qualquer uma delas que seja tem de partir do princípio: Consulte um médico. E, no caso da Dukan, LEIA O LIVRO.
Sim, a dieta está toda detalhada, explicada, e esmiuçada em um livro escrito por seu idealizador.

Por conta disso, não acredite tão piamente em tudo o que lê na internet, ou no que as pessoas te dizem (especialmente a turma do contra, sabe?! Aquela galera que SEMPRE tem um comentário desmotivante e gratuito pra você rs), o médico e o livro devem ser seus guias. Vi muitas informações erradas na internet, que podem ser desmentidas em poucos minutos de leitura.
Voltando a minha experiência...
Iniciei minha dieta no dia 1º de Setembro, com 70,5Kg. Permaneci na primeira fase, o ataque ( a mais tensa, na minha opinião), por 10 dias. Bebi os 2 litros de água diários recomendados e não fiz qualquer exercício físico ( uma vaia pra mim!). Nesse período, o qual propõe um choque no seu metabolismo, eliminei 3 quilinhos e adquiri ânimo para seguir adiante.
No décimo primeiro dia as verduras voltam a ser incluídas em dias alternados e uma listinha de alimentos tolerados ( com porções limitadas) também é acrescentada. Passei a fazer caminhadas diáriamente. Em resumo, ao fim do primeiro mês, com direito a uma jacada fenomenal ( já mostro pra vocês!), havia eliminado 7kg e recuperado minhas calças jeans!!!
Dia da jacada:
Deu pra entender né?! Mas no outro dia lá estava eu, firme e forte! Intensificando os exercícios e cuidando ainda mais do que colocava na boca!
Agora a parte não tão legal...
Quer por displicência, quer por comodismo, fato é que após atingir meus normais 63,750Kg e recuperar meu guarda-roupas, NÃO estava dando conta de voltar pra dieta, a qual eu fui abandonando descaradamente aos pouquinhos. E sim, tenho plena consciência de que essa é a receita para jogar pela janela tudo o que conquistei.
Por conta disso, depois de uns dias pensando, reuni toda a minha força de vontade e recomecei do 0. Hoje estou no segundo dia de ataque da dieta Dukan ( dieta na qual, por mais restritiva que seja a princípio, eu acredito!) e venho contar tudo isso para vocês no intuito de convidá-las! Não a seguir a mesma dieta que tenho feito, nããão.... mas a promover mudanças (pequenas ou grandes) em sua rotina que as faça sentirem-se bem, melhores. Por que não lutar pelo que queremos, né?!
Hoje ( Ontem, na verdade!) para mim começou o meu #projetoverao2015 =).
E esporádicamente vou contando para vocês a quantas ele anda. Essa semana devo me matricular na academia ( não vai ter outro jeito!rs) pra dar uma turbinada nos resultados!
Estou bem animada e espero que você também se contamine!
Vamos embarcar nessa?
Beijos.
PS: Sei que em posts de dieta a parte mais emocionante são as fotos antes/depois, mas além do fato de minha perda de peso ter sido pequena, tendo a fugir de fotos quando não estou a vontade com a minha aparência haha. Fico devendo! =S

Alguns sites para te motivar/ajudar:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Follow Us @soratemplates