03 outubro 2014

# Bases # Resenha

Bases: Studio Fix Fluid X Revlon Colorstay

Bom dia pra você que acordou feliz porque hoje é SEXTA!!! (Y) hahaha Brincadeiras a parte, digo pra quem quiser ouvir que na minha humilde opinião, o item mais importante de uma maquiagem bem feita é a base. Em números, digamos que ela corresponde a 60% do sucesso da sua make. Tanto por sua importância quanto por preferências pessoais ( é um dos meus itens favoritos no mundo dos cosméticos!) tenho um número bom de bases em casa, para meu uso e trabalho também. No entanto me vejo sempre recorrendo mais frequentemente a determinados produtos.
Essas duas queridas vão comigo para todo canto, e pelo fato de serem tão boas quanto parecidas, vim fazer uma pequena comparação para vocês. Elas são súúúper conhecidas internet a fora, mas fica registrada aqui a minha visão desses dois produtos. Minhas cores:
Studio Fix Fluid, da Mac: Cor NC42, FPS 15.
Revlon Colorstay, da Revlon: Cor 360 Golden Caramel, FPS 15.
A consistência das duas bases é bem parecida, densa, e a fragrância igualmente forte ( não sou fã, mas me habituei). Como elas tem aquele acabamento súper opaco, contém alcóol em sua fórmulação, e o resultado disso é um cheirinho bem característico.
No dorso da mão já dá pra notar que a Mac pende para um lado bem mais amarelado do espectro de cores, enquanto a Revlon fica no neutro.
As duas te permitem construir camadas ( aplica uma vez, espera um tantinho e aplica de novo), até chegar na cobertura desejada, que poderá ser de média a alta. Vamos ver o desempenho das bonitas na pele? Apliquei duas camadas fininhas de ambas nos dois lados).
A Studio Fix tem uma cobertura pouco maior que a da Revlon, mas a diferença é muito mínima, e você com certeza chegará ao mesmo resultado usando uma quantidade um pouquinho maior da Revlon Colorstay.
Pode ser paranóia minha, mas mesmo que tenha afirmado que as duas tem a consistência parecida, a Revlon Colorstay na minha pele parece ficar um pouco mais leve. Quando não estou odiando tanto minhas sardas, ela é minha eleita.
Mas, de modo geral, ainda recorro infinitamente mais a Studio Fix. O amarelão da Mac por alguma razão me favorece!rs As duas, lado a lado, pra que você tire suas conclusões:

Ah! Ainda em dúvida?!
Um fator que pode servir como critério de desempate são os valores. A Studio Fix Fluid pode ser adquirida pela bagatela de R$119,00 (Na Sephora ou o E-commerce da Mac), já a Revlon Colorstay te custará por volta de humildes R$54,00 dilmas em diversas lojinhas nacionais,
Ajudou?
Tem pra todos os gostos e bolsos, e também prova  que base boa e base cara não são sinônimos!
O acabamento opaco tem sido o meu favorito por anos, e essas duas não decepcionam não. Pele sequinha por hóooooras e hóooras!
Um ótimo final de semana!
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Follow Us @soratemplates